Painel “Como ajudar jovens como Hanna Baker? Refletindo sobre a série Thirteen Reasons Why” acontece em 1º de junho, às 19h, no auditório Ana Terra

A série “Thirteen Reasons Why”, produzida pela Netflix, colocou em evidência a discussão a cerca de bullyng e suicídio. Com o objetivo de avançar o debate, o vereador Mauro Zacher (PDT) promove o evento “Como ajudar jovens como Hanna Baker? Refletindo sobre a série Thirteen Reasons Why”, no auditório Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre, em 1º de junho, às 19h. A entrada é franca e os lugares são limitados.

Na atividade, serão analisadas as causas que levam jovens ao suicídio em todo o mundo. Participam como painelistas o psiquiatra Ricardo Nogueira, a psicóloga Carmem Oliveira e o sociólogo e jornalista Marcos Rolim.

Zacher é autor da Lei nº 10.866, que introduziu politicas de combate ao bullying na rede municipal de Porto Alegre. Ao tomar conhecimento da popularidade da série, e do surgimento de jogos como o Baleia Azul, o parlamentar entendeu ser importante retomar a discussão com a comunidade, em especial com servidores da área da saúde e educação.

“Essa é uma situação dramática e não é nova, apenas ganhou mais repercussão a partir da veiculação da série e do Baleia Azul, que de jogo não tem nada, sendo uma forma de manipular e induzir jovens em situação de instabilidade emocional ao suicídio”, disse o parlamentar gaúcho.

Para inscrição e mais informações, entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (51) 3220-4227 ou (51) 3220-4228.

Saiba mais sobre os painelistas:

Ricardo Nogueira - Psiquiatra coordenador do Centro de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio do Sistema de Saúde Mãe de Deus em Porto Alegre.

Carmem Oliveira - Psicóloga, doutora em Psicologia Clínica , consultora em Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Foi Secretária Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Marcos Rolim - Doutor em Sociologia e jornalista. Presidente do Instituto Cidade Segura, membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos (Unesco).