CAX rafaelbueno

O parlamentar repudia as declarações da secretária vazadas nesta sexta-feira (14/07)

O vereador Rafael Bueno/PDT, encaminhou na manhã desta sexta-feira (14/07) uma nota de repúdio à secretária Municipal de Esportes e Lazer de Caxias do Sul, Marcia Rohr da Cruz, em virtude das declarações dela em um áudio vazado.

Na oportunidade, durante uma reunião com sobre o Fiesporte, a Secretária classificou o projeto como uma “imundícia”, e taxou os participantes como desocupados dizendo que não vai "ficar se incomodando com essa gente que não tem o que fazer!".

No ofício encaminhado, o parlamentar lamenta a declaração da secretária. “Dar esse nome a um projeto reconhecido nacionalmente e que tira da rua, milhares de crianças e apresenta a elas um mundo diferente da criminalidade e da drogadição, é no mínimo uma atitude amadora”, escreveu o Vereador. No final do documento, o autor também sugere ao Prefeito Daniel Guerra que exonere a secretária. “Além de repudiar e lamentar, sugiro ao Senhor Prefeito que a Secretária Marcia Rohr da Cruz seja exonerada, para que assim ele possa mostrar o mínimo de respeito e preocupação com o esporte caxiense”, ponderou o parlamentar.

Confira, na íntegra, a nota de Bueno: 

À Secretária Municipal de Esportes e Lazer Sra. Marcia Rohr da Cruz


NOTA DE REPÚDIO


O vereador que a presente subscreve, apresenta esta nota de repúdio à Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Marcia Rohr da Cruz, pelas declarações vazadas em áudio na última sexta-feira (14/07). 
É inadmissível que uma Secretária Municipal, de uma cidade com o tamanho e importância de Caxias do Sul, classifique o Fiesporte como uma “imundícia”. Dar esse nome a um projeto reconhecido nacionalmente e que tira da rua, milhares de crianças, e apresenta a elas um mundo diferente da criminalidade e da drogadição, é no mínimo uma atitude amadora. Não bastasse tal declaração, gravada em áudio, a secretária confirma a sua fala em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, reconhece sua voz e completa dizendo “que imundícia é uma palavra ainda bem carinhosa com essa situação”. 
Este não é o primeiro escândalo em que a secretária é o personagem principal, desde sua posse o esporte caxiense vem sendo desgastado e tratado como deboche, tanto pela titular da pasta, quanto pelo Prefeito Daniel Guerra. Por tanto, além de repudiar e lamentar, sugiro ao Senhor Prefeito que a Secretária Marcia Rohr da Cruz seja exonerada, para que assim ele possa mostrar o mínimo de respeito e preocupação com o esporte caxiense. 

Vereador Rafael Bueno - Líder do PDT na Câmara
Caxias do Sul, 14 de julho de 2017.

14/07/2017 - 11:41
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.