top of page

PDT relembra o legado de Getúlio Vargas e celebra os 64 anos da Campanha da Legalidade em Porto Alegre

Atualizado: 5 de set.

PDT de Porto Alegre homenageia Getúlio Vargas
PDT de Porto Alegre homenageia Getúlio Vargas

O PDT de Porto Alegre promoveu, nesta semana, dois importantes momentos de memória e reflexão sobre a história política do Brasil: a homenagem aos 71 anos do legado de Getúlio Vargas e a inauguração da exposição em celebração aos 64 anos da Campanha da Legalidade.


Homenagem a Getúlio Vargas


Na última terça-feira, 26 de agosto, foi realizado o ato “O Legado de Vargas – Do Trabalhador à Pátria: 71 anos do Legado Vargas pela Soberania Nacional”, em frente à Carta Testamento, na Praça da Alfândega.


A atividade reuniu lideranças, militantes e apoiadores para relembrar a trajetória de Getúlio Vargas, estadista que marcou profundamente a política e a vida do povo brasileiro. Mais do que uma homenagem, o ato foi um chamado à reflexão sobre a necessidade de um Brasil soberano e forte.


Ver. Mário Bins Ely, Francisco Dornelles e José Vecchio Filho.
Ver. Mário Bins Ely, Maurício Pereira e José Vecchio Filho.

Exposição da Campanha da Legalidade


Já na segunda-feira, 25 de agosto, foi inaugurada na Câmara Municipal de Porto Alegre a exposição em memória aos 64 anos da Campanha da Legalidade. O evento contou com a presença de vereadores, autoridades e militantes trabalhistas, que celebraram o movimento histórico de resistência democrática liderado por Leonel Brizola em 1961.


A mostra segue disponível para visitação até o dia 3 de setembro, em frente ao Salão Adel Carvalho, na Câmara Municipal de Porto Alegre, permitindo ao público reviver a importância desse episódio na defesa da legalidade constitucional e da democracia brasileira.

Comentários


bottom of page