PDT promove Encontro Trabalhista em Santo Ângelo, São Miguel e São Borja em homenagem a Getúlio Vargas
- Humberto Macedo
- 19 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de ago.

Nos dias 22 e 23 de agosto, o PDT realizará o Encontro Trabalhista, com atividades em Santo Ângelo, São Miguel e São Borja, em uma programação especial que homenageia a memória e o legado do presidente Getúlio Vargas, referência histórica do trabalhismo brasileiro.
O evento contará com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente estadual Romildo Bolzan Jr., da pré-candidata ao governo do Estado, Juliana Brizola, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vices, vereadores, lideranças políticas da região missioneira e do Estado.
Programação
No dia 22 de agosto (sexta-feira), as atividades terão início às 14h, com almoço e visita às ruínas de São Miguel, acompanhados do secretário da Cultura, Eduardo Loureiro. À noite, às 19h30, acontece uma reunião de trabalho seguida de jantar por adesão no CTG 20 de Setembro, em Santo Ângelo (Av. Getúlio Vargas, 377 – Sossego). O valor do jantar será de R$ 30,00 por pessoa.
Já no dia 23 de agosto (sábado), em São Borja, a programação será dedicada a homenagens e visitas aos marcos históricos ligados ao trabalhismo:
10h – Visita ao Mausoléu de Getúlio Vargas
11h – Reunião da Coordenação da Fronteira Oeste no Piquete Marca de Casco
12h – Almoço no Piquete Marca de Casco
15h – Visita ao jazigo de Leonel Brizola e do ex-presidente João Goulart (Jango)
15h30 – Visita aos museus
Resgate da história e compromisso com o futuro
O Encontro Trabalhista busca não apenas celebrar a memória de grandes líderes como Getúlio Vargas, Leonel Brizola e João Goulart, mas também fortalecer a organização partidária no Estado, reunindo lideranças regionais e nacionais para debater os rumos do PDT e reafirmar seu compromisso com as causas populares.
O PDT do Rio Grande do Sul convida sua militância, apoiadores e simpatizantes a participarem deste grande encontro, que será um marco de unidade e mobilização trabalhista no Estado.
Comentários