Jantar em Homenagem a Jango busca arrecadar fundos para inauguração de estátua em Porto Alegre
- Humberto Macedo
- 29 de jul.
- 1 min de leitura

O legado de João Goulart, um dos mais importantes líderes trabalhistas da história do Brasil e presidente deposto pelo golpe militar de 1964, será eternizado em uma estátua na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A iniciativa da Fundação Caminho da Soberania tem como objetivo resgatar a memória de uma das figuras mais simbólicas da luta pela Democracia e pelos direitos sociais no país.
A estátua, já concluída e abrigada na capital gaúcha, sofreu danos em razão das recentes enchentes e, agora, precisa passar por restauro. Além disso, são necessárias ações estruturais para sua instalação, como transporte, construção do pedestal, iluminação e melhorias no entorno do local onde será fixada.
Para viabilizar esse importante marco de memória e resistência democrática, será realizado um jantar de arrecadação de fundos no próximo dia 25 de agosto, data emblemática do Dia da Legalidade. O evento ocorrerá na sede campestre da Associação do Ministério Público, e os ingressos já estão à venda.
A renda obtida com o jantar será destinada integralmente à concretização do projeto, que será um ato público em defesa da Democracia e em reconhecimento a Jango, que morreu no exílio, em circunstâncias até hoje não completamente esclarecidas.
O PDT RS convida militantes, simpatizantes, instituições democráticas e toda a sociedade civil comprometida com a justiça social a apoiarem esta causa. Jango foi uma vítima do autoritarismo e permanece símbolo de um Brasil que sonha com um futuro mais justo, igualitário e soberano.
Para adquirir ingressos ou colaborar com o projeto, entre em contato com o Diretor Financeiro da entidade, Júlio Chaise, pelo telefone (51) 99770-0724.
Jango merece. A Democracia agradece.
Comentários