Deputado Cadó encaminha R$ 100 mil reais para Maçambará investir na saúde
- Irineu Fontela
- 22 de jul.
- 2 min de leitura

A parceria entre os deputados Afonso Motta (federal) e Tiago Cadó (estadual), ambos do PDT, resultou no encaminhamento de R$ 100 mil reais para investimento na área da saúde em Maçambará. Em roteiro na Fronteira Oeste, nesta terça-feira (22), Cadó formalizou a entrega da emenda parlamentar ao prefeito José Mário dos Santos (Negro do Brasil), durante reunião na sede da administração municipal com a presença da vice-prefeita Janete de Mattos Chagas – que também administra a secretária municipal de Saúde.
Na ocasião, Cadó salientou o vínculo com o município – de onde vem a origem da sua família paterna antes de migrarem para São Borja. “Maçambará, o antigo Recreio, é a terra dos meus avós paterno. É uma satisfação retornar aqui e fazer uma importante entrega para ajudar a prefeitura a cuidar daquilo que o município tem de melhor: os maçambarenses. É uma satisfação imensa contribuir com esse investimento na área mais importante ao ser humano: a saúde”, afirmou o deputado.
Além de receber o convite para participar das atividades programadas na semana do município, visitar o Conselho Tutelar para conhecer a estrutura e trabalho local, o parlamentar destacou sua alegria ao receber de presente uma bandeira de Maçambará. “Tenho muito orgulho de ser o deputado estadual da nossa região. Vou levar a bandeira para o meu gabinete no Parlamento Gaúcho. Pois todos sabem que seguirei trabalhando sem parar e se é para brigar pela nossa gente: conta comigo”, destacou Cadó.
Roteiro
Após a reunião na administração municipal, o deputado Cadó participou de entrevista na Rádio Itapevi, onde destacou as frentes parlamentares que preside na Assembleia Legislativa com foco no desenvolvimento econômico e social da Fronteira Oeste – prejudica pela famigerada Lei de Segurança Nacional (nº 6.634/79) que recebe muitas críticas por restringir atividades econômicas e investimentos na área de 150 quilômetros da linha de fronteira.
“Na prática esta legislação dificultou o desenvolvimento de 197 municípios gaúchos – que correspondem a 60% do território gaúcho”, salienta o deputado Cadó. Ato contínuo, seguiu o roteiro de atividades com mais uma edição do “Gabinete Móvel” em Itaqui – onde também destacou o trabalho parlamentar à imprensa local.
No parlamento gaúcho, Cadó também preside frentes parlamentares com foco nos seguintes temas: Concessão e Operação da Ponte Internacional São Borja (BR) – Santo Tomé (AR) e construção da Ponte Internacional Itaqui (BR) – Alvear (AR); Compensação Federal pela Lei de Segurança Nacional Aplicada à Faixa de Fronteira; Defesa do Hospital Federal do Pampa; investimentos na infraestrutura da BR-472; Securitização Rural e Desoneração do Setor Agrícola.
Comentários