top of page

Burmann destaca aprovação de projeto que inclui a Semana da Paleontologia nos eventos do RS

Atualizado: 11 de set.

Deputado Gerson Burmann

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou de forma conclusiva, esta semana, o PL 61/2023, de autoria do deputado Gerson Burmann (PDT), que inclui a Semana da Paleontologia no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. A matéria segue para sanção do governador Eduardo Leite.


Realizada anualmente no mês de março, no município de Agudo, a Semana da Paleontologia celebra e divulga a importância de um dos maiores patrimônios paleontológicos do Brasil – os fósseis da região da Quarta Colônia, que incluem os dinossauros mais antigos já descritos no mundo.


Nomes como Macrocollum Itaquii, Sacisaurus agudoensis e Pampadromaeus barberenai podem parecer difíceis de pronunciar, mas fazem parte de uma história que começou há milhares de anos e que hoje atrai o interesse de cientistas, professores e estudantes do mundo todo. A Semana da Paloentologia realiza exposições, oficinas, atividades educativas e até escavações simuladas para as crianças.


“A iniciativa visa valorizar a ciência, a educação e o turismo, aproximando a comunidade do conhecimento sobre a evolução da vida na Terra”, destaca Burmann.


O deputado destacou a iniciativa de Agudo, do CAPPA/UFSM e “todos que contribuem com essa jornada de resgate histórico e científico, que precisa ser preservado e valorizado como um legado gaúcho que é, ao mesmo tempo, cultural, científico e turístico”.

Comentários


bottom of page