sop 1712 03

Na tarde de 17 de dezembro o Deputado Estadual ijuiense Gerson Burmann esteve na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação onde o atual secretário, Rogério Salazar, descerrou placas que homenageiam os ex-titulares da SOP. Burmann recebeu a homenagem pelo período que comandou a secretaria de janeiro de 2015 a abril de 2017 e o também homenageado Fabiano Pereira, até abril de 2018.

O secretário Salazar ressaltou: “quando assumi a pasta tive o trabalho facilitado pelo grande legado deixado pelos colegas que me antecederam. Foram gestões marcantes, com trabalho intenso e coletivo, dedicação e bons serviços prestados ao Estado. Há 129 anos a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado ajuda a desenvolver o Rio Grande do Sul”.

Gerson Burmann manifestou sua gratidão pela homenagem: “É uma alegria retornar à Secretaria de Obras. Foi uma oportunidade ímpar de fazer grandes amigos, conhecer a realidade do Estado e, principalmente, de fazer as coisas acontecerem”, destacou, relembrando ainda alguns pilares de sua gestão. “Realizamos obras com projetos eficientes, orçamentos reais e com a execução conforme era esperada pela população”, completou.

A solenidade ocorreu no 3° andar da secretaria, local que abriga a galeria dos secretários desde o ano de 1889.

Fonte e fotos: ASCOM SOP​