ary

 

Na semana em que esteve à frente do executivo municipal, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, José Ary Moura (PDT) foi conferir de perto o trabalho das escolas com turno integral em São Leopoldo. Satisfeito não só com o funcionamento dos estabelecimentos de ensino, ele destacou a máxima do partido e de seu fundador Leonel de Moura Brizola e de Darcy Ribeiro em favor da educação no Brasil.
Buscando conhecer o funcionamento, o prefeito em exercício, Ary Moura, e o secretário de Educação, Ricardo da Luz, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tancredo Neves na sexta-feira (11). A instituição, desde o início de 2019, passou a atender de forma integral 163 crianças de Educação Infantil - de 4 e 5 anos – até o 5º ano do Ensino Fundamental. A escola que possui 12 anos de história e fica localizada no bairro Arroio da Manteiga é um dos quatro estabelecimentos com turno integral.
Durante a visita, o prefeito Ary Moura falou sobre a importância do trabalho que está sendo desenvolvido também na EMEF Francisco Candido Xavier, na EMEF Bento Gonçalves e na EMEF Henrique M.Coelho Neto, para a vida das crianças. “Nós temos que ter consciência que é dentro das escolas que irão nascer as grandes lideranças e por isso temos que dar toda a estrutura que essas crianças merecem. O município possui professores muito qualificados e temos sempre que valorizar àqueles que se preocupam com nossos estudantes”, disse.
Durante a visita Ary Moura aproveitou para informar à diretora da EMEF, Scheila Ortácio, que nos próximos dias, a Secretaria de Educação (Smed) iniciará o processo de medição do terreno para, posteriormente, construir a quadra coberta da escola. “Desde que iniciei aqui na escola, eu tinha vontade de disponibilizar o turno integral para as nossas crianças e, então, ano passado a secretaria nos deu o aval e auxiliou no processo de implementação no currículo. Nosso outro sonho é a construção da quadra, fico muito feliz”, afirmou Scheila.
Para Ary Moura, o processo de turno integral deve ser constante. ‘‘Esse é nosso norte e o PDT de São Leopoldo vai trabalhar para que em muito breve todas as escolas possam oferecer turno integral. É importante que as pessoas saibam disso e tenham a oportunidade de presenciar essa realidade oferecida nas nossas escolas’’, enfatiza.

ESCOLAS COM TURNO INTEGRAL
EMEF Bento Gonçalves
Estrada da Pedreira
Bairro: Morro de Paula - CEP: 93032-530
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EMEF Tancredo Neves
Rua: Jacarandá, S/N – Lot. Tancredo Neves
Arroio da Manteiga/SL – CEP: 93135-00
Emails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EMEF Henrique M.Coelho Neto
Rua: Afrânio Peixoto Nº 100
Bairro: São João Batista - CEP: 93052-120
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EMEF Francisco Candido Xavier
Rua: Um, S/N – Loteamento Padre Orestes
Santos Dumont/SL – CEP: 93115-380

Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)