Livra 4533

Teve início na manhã desta quinta-feira (20), a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência  Social- SUAS”, o evento está sendo realizado no Auditório do Instituto Federal Sul Rio Grandense (IFSul). Estiveram presentes na abertura da Conferência o Prefeito Ico Charopen; a Juíza de Direito, Carine Labres; a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva; o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e os vereadores Marcia da Rosa e Leandro Ferreira.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e segue até esta sexta-feira (21), com palestras, rodas de conversas e debates, abordando pontos da Política de Assistência Social do município. Participam do encontro trabalhadores do SUAS, representantes de entidades socioassistenciais e público em geral.

Durante a abertura, a juíza Carine Labres destacou a importância da união dos três poderes, trabalhando em cooperação pela assistência social no município. Indo de encontro com a fala da Juíza, o Prefeito ressaltou a excelência do trabalho social por parte da Secretaria, parabenizando as ações realizadas. Ico frisou ainda, que atualmente, Sant’Ana do Livramento é considerada uma cidade modelo no combate ao trabalho infantil, reflexo do intenso trabalho que está sendo realizado.