TAP foto silvio associacao 385

O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, foi eleito como novo Presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce. A escolha foi feita durante reunião com os Prefeitos em Camaquã. O vice-presidente da Associação será o Prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira.

 

Durante o encontro, também ficou definida a nova gestão do Consórcio  Intermunicipal Centro Sul. A Presidente eleita é a Prefeita de Cristal, Fábia Richter, e o vice-presidente, será o Prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Mirim.
Participaram do encontro os prefeitos e representantes de Tapes, Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul e Sertão Santana.
O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, ressaltou a importância de uma gestão com responsabilidade e criatividade em um período delicado da economia do país. "É preciso criar alternativas para vencer esta crise generalizada que toma conta do Brasil e do Estado. E somente com a união dos municípios da nossa região será possível nos reinventarmos e criarmos soluções inteligentes para a nossa cidade", afirmou o Prefeito de Tapes.
Na reunião cada Prefeito também apresentou a situação econômica em que o município se encontra e quais os planos prioritários que a Região deve focar nos próximos meses. Os administradores debateram diversas maneiras para encarar e vencer a crise econômica existente no Rio Grande do Sul. 
Prefeitos presentes na reunião:
Prefeito de Tapes: Silvio Rafaeli
Prefeito de Amaral Ferrador: Nataniel Satiro do Val Candia
Prefeito de Arambaré: Alaorr Pastoriza Ribeiro
Prefeito de Barra do Ribeiro: Jair Mirim
Prefeito de Camaquã: Ivo Lima Ferreira
Cerro Grande do Sul: Sérgio Silveira da Costa
Prefeito de Chuvisca: Joel dos Santos
Prefeita de Cristal: Fábia Richter
Prefeito de Dom Feliciano: Clenio Boeira
Prefeito de Mariana Pimentel: Luiz Renato Mileski
Prefeito de Sentinela do Sul: José Flávio Raphaeli
Prefeito de Sertão Santana: Irio Miguel Stein