Movimento suprapartidário declara apoio a Jairo Jorge
 

movimento suprapartidarioFoto: Luiz Munhoz

Mais de 100 pessoas participaram na noite de sexta-feira, 10, do movimento suprapartidário de apoio à candidatura de Jairo Jorge (PDT) e Cláudio Bier (PV) ao governo do Estado. Os partidos que declararam apoio foram PRB, PR e PROS. O clima de convergência deu o tom o ato que aconteceu a uma semana do início oficial da campanha.

Beth Colombo, candidata a deputada estadual (PRB) e vice-prefeita de Canoas ao lado de Jairo Jorge por duas gestões, destacou que a principal motivação para estar mais uma vez ao lado do companheiro de prefeitura é a ética e o compromisso público. “Jairo sempre trabalhou de forma obstinada para transformar a vida de Canoas, dos canoenses. Ele é um homem de visão, de capacidade, de convergência. Sabe, como poucos, governar com todos e para todos. O que fizemos em Canoas, ele fará pelo estado. E estarei ao lado dele, construindo junto”, declarou Beth.

As lideranças presentes ao encontro destacaram as conquistas da prefeitura de Canoas sob a liderança de Jairo: conquistou o selo de Cidade Livre do Analfabetismo, acabou com as filas nos postos de saúde, criou o primeiro Centro do Bem-Estar Animal do Rio Grande do Sul e tirou a cidade das páginas policias em função da violência, reduzindo em 18% os índices de homicídio. Por todos os avanços obtidos, o candidato ao Palácio Piratini foi apontado como um obstinado, incansável, trabalhador, honesto e líder.

Cláudio Bier, candidato a vice-governador, falou sobre o período que inicia na próxima semana. “Quero usar minha experiência para ajudar Jairo a transformar o Rio Grande. Quero fazer, com ele, o que fiz na minha vida: peguei uma empresa quebrada, com quatro meses de salários atrasados e decidi que ali seria o começo de uma virada para mim e para os funcionários. Honrei a confiança deles, trabalhei incansavelmente e colhemos crescimento e desenvolvimento. É que faremos no RS”, afirmou. O empresário lembrou, ainda, que o ex-prefeito de Canoas recebeu a cidade que era notícia nas páginas policiais e a transformou no segundo maior ICMS do Estado. “Isso é capacidade e compromisso”, destacou.

Jairo Jorge, recebido sob gritos de apoio e incentivo, agradeceu o apoio e a confiança. Para ele, não há outra forma de honrar o gesto de cada um dos presentes a não ser com muito trabalho e união. “Há dez anos começamos uma caminhada, eu e Beth. Poucos acreditavam que poderíamos chegar aonde chegamos. Foi uma luta de Davi contra Golias. Eles desdenhavam, nós trabalhávamos com humildade e dedicação. Há dez anos, o pequenino Davi venceu Golias em Canoas. Chegou a hora de fazermos a história se repetir. Uns têm a máquina, cargos, outros milhões e milhões em recursos; nós temos ideais, valores, sonhos, projeto. Nós levaremos aos quatro cantos do RS a esperança de quem esteve em cada um dos 497 municípios gaúchos, viajou mais de 102 mil quilômetros, conversou com mais de 28 mil pessoas, realizou mais de mil reuniões e entendeu o que está no coração dos gaúchos. A alma de quem vive no Rio Grande do Sul é de guerreiro e esta alma que nos levará para o caminho da mudança segura, liderada por quem tem experiência para mudar e coragem para fazer”, destacou Jairo Jorge.