Seminario programa de governo

Jairo Jorge, pré-candidato ao governo estado pela coligação PDT/ PV, está construindo seu Plano de Governo a várias mãos. De forma democrática, promoveu nesta semana o Seminário RS Tem Solução, em Porto Alegre.


Nos debates foram apresentadas propostas para as áreas da Educação, Desenvolvimento e Infraestrutura, Saúde, Segurança, Gestão e Governança.


Jairo Jorge destacou que este é um momento de abertura total a ideias construtivas e propositivas. "O que ouvimos aqui está em consonância com os princípios trabalhistas e também de sustentabilidade, principal bandeira de nosso parceiro, Partido Verde", destacou Jorge.


No debate que girou em torno do Desenvolvimento, Jorge destacou que “foram apresentadas sugestões que vêm se juntar a proposições já amplamente defendidas por mim, nas 497 cidades que visitei, como por exemplo, o binômio desburocratização total e a redução da carga tributária". Um ponto nevrálgico para a população gaúcha, a segurança, teve um grande número de inscritos que deixaram sua contribuição. Jorge destaca que esta é uma área que não permite iniciantes. "É um lugar que exige pessoas com experiência, com inteligência, precisamos de um programa ambicioso e inovador, não existe espaço para mais do mesmo".


Ciro Simoni, coordenador da pré-campanha, destacou em um painel que “é de grande importância estarmos aqui discutindo temas como ampliação da atenção básica com financiamento adequado, da emergência, redes de saúde, atenção hospitalar na média e alta complexidade e a regionalização da saúde."