pdt em debate EPTC

O Diretório Metropolitano do PDT realizou reunião para debater a situação da companhia Carris Porto-alegrense. A reunião, presidida pelo vereador Mauro Zacher, objetivou encontrar alternativas de gestão para dar viabilidade a empresa, por meio do seu equilíbrio econômico-financeiro, sem que ela perca a sua função social.

Presentes ao encontro o ex-secretário dos transportes e diretor presidente da EPTC, Vanderlei Capellari; o ex-diretor da Carris, Vidal Pedro Dias de Abreu; o ex-coordenador do Depto. Pessoal, Leonardo Coronel; o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sandro Abade; e a representante da Comissão de Funcionários da Carris, Najla da Veiga.

Entre as informações compartilhadas a de que a Cia Carris tem cerca de 2,4 mil funcionários, com média de 25 CCs; destes aproximadamente 500 fora de atividade (Inss, licenças, etc). Que, em torno de 100 dos 350 veículos parados por falta de contrato de fornecimento de peças para a manutenção. Que o objetivo é o de sucatear a Carris para jogar a opinião pública contra a empresa que presta um importante serviço à população.

Ainda que a qualidade dos veículos da Carris puxam o sistema por cima, já que, por exemplo, 67% dos seus carros tem ar-condicionado, quando apenas 14% dos veículos de todo o sistema possui esse equipamento.

Os representantes da Carris convidaram para a sua próxima assembleia, dia 28/10, às 9h, na sede da empresa no bairro Partenon.