Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Marlon Santos 231006 G
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), participou, na noite de quarta-feira (9), da abertura da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Gramado, onde foi agraciado com a Comenda Unale. Esta é a mais importante condecoração da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) conferida a autoridades que se destacam por sua atuação política. 

A abertura da Conferência aconteceu no auditório  do Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). No mesmo local, durante todo dia, ocorreram 20 eventos simultâneos, reunindo parlamentares e servidores dos Legislativos de 27 estados brasileiros e delegações de oito países. Até o início da noite desta quarta-feira, o setor de inscrições a CNLE registrou a presença de 1300 pessoas. Destas, 240 são  parlamentares. 

A Conferência tem como tema central Os desafios de um novo Brasil, estimulando o debate sobre temas incorporados ao cenário político, a fim de favorecer a interlocução entre os parlamentares estaduais na discussão de assuntos relevantes para garantir o crescimento do país.


Em sua manifestação,  o presidente do Legislativo gaúcho destacou uma das características dos rio-grandenses. "Sabemos recepcionar com carinho nossos visitantes. Sintam-se abraçados pelos gaúchos".

Marlon elogiou a escolha do deputado Ciro Simoni (PDT) como próximo presidente da Unale. "Ele é um retrato perfeito do parlamentar dedicado, assíduo e decente. A Assembleia tem muito orgulho dele". O presidente desejou sucesso aos conferencistas e disse que esperava que o resultado dos debates se transformassem em ações para alcançar um novo Brasil.


Na oportunidade, também se manifestaram o presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB/PI); o deputado Ciro Simoni, organizador do evento; o prefeito de Gramado, José Alfredo Bertolucci ;e o governador José Ivo Sartori.
Porto Alegre
Leia aqui as noticias de Porto Alegre

Justiça reafirma que prefeitura de Porto Alegre pague empresas de educação infantil

arrow_forward

Seminário Interativo traz especialistas para falar sobre Bullying, Justiça Restaurativa e Suicídio

arrow_forward

Câmara celebra os 58 anos da Associação dos Delegados de Polícia

arrow_forward

Mobilização em Defesa do DMAE marca a Semana da Água em Porto Alegre

arrow_forward

Vereadores analisam situação das mães presidiárias

arrow_forward
Diretório Metropolitano e Câmara de Vereadores