Presidente da AL participa do lançamento da 20ª Feira Nacional do Arroz
 

marlon 231517 G

Na noite de terça-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), participou, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, do lançamento da 20ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz). De 29 de maio a 3 de junho, a Fenarroz, que acontece no município de Cachoeira do Sul, é o “evento orizícola que mais envolve tecnologia, que mais envolve técnica, que mais envolve futuro sobre plantação de arroz em qualquer parte do mundo”, definiu Marlon.

Sendo o Rio Grande do Sul o Estado que possui a maior produção de arroz do país, através da Fenarroz é possível criar um ambiente de debate. “O governo federal tem que ter sempre a atenção chamada e a Fenarroz por ser um evento nacional e internacional tem essa característica, de chamar a atenção para o setor”, enfatizou o presidente da AL.

Marlon também reforçou a obrigação por parte do governo em fiscalizar as fronteiras, pois a produção brasileira é feita dentro de um determinado sistema de regras com muito respeito e responsabilidade, como as questões de resíduos de agrotóxico, que, em outros países, não possui a mesma firmeza.

A Assembleia Legislativa na Fenarroz
A AL durante todo o período de realização da 20ª Fenarroz estará presente na feira. Duas das principais comissões da Assembleia relacionadas ao setor do agronegócio, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e a Comissão Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, estarão instaladas no estande da AL, que ficará localizado em frente ao Pavilhão Principal.

Programa Democracia especial sobre a Fenarroz
O presidente Marlon Santos gravou para o programa Democracia da TV AL uma entrevista especial sobre a Fenarroz. O programa irá ao ar na noite desta quinta-feira (24), às 23h, na sexta-feira (25), às 13h, e no sábado (26), às 6h na TVAL, canal aberto digital 61.2; canal 16 da NET e na internet – portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia.

* Com informações assessoria da Presidência