briza

 

Pedetistas realizarão ato online para marcar 16 anos sem Brizola

No próximo domingo (21), às 17 horas, a deputada estadual Juliana Brizola (PDT/RS), juntamente da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizará um grande ato online para marcar os 16 anos de falecimento do ex-governador Leonel de Moura Brizola.

A homenagem, intitulada de “Obrigado, Brizola”, será conduzida, ao vivo, pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pelo ex-ministro Ciro Gomes e pela própria parlamentar, neta de Brizola.

O ato, que será transmitido pela página facebook.com/BrizolaJuliana12, também contará com a participação de senadores, deputados, artistas, jornalistas, escritores, cantores e familiares do líder trabalhista.  

É de praxe, todo dia 21 de junho, que os pedetistas visitem o município de São Borja, no Rio Grande do Sul, para realizarem suas homenagens no jazigo do ex-governador. Em razão da pandemia e para segurança de todos, realizarão as saudações de suas casas.

Segundo a deputada Juliana Brizola, é muito importante que a data não passe em branco: “Todos os anos, vou a São Borja realizar minha homenagem e fazer a minha prece, sempre volto de lá motivada e reenergizada. Neste momento de crise, precisamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde, evitar aglomerações e defender a vida das pessoas. Mas não poderíamos deixar essa data passar em branco, ainda mais no atual momento em que todos evocam seu nome e seus ensinamentos. O ato promete ser muito emocionante e trará consigo várias surpresas”.