loureiro 244095 S

É praticamente um novo hospital disponível à população da região missioneira. Esse é o reflexo da obra de 58 novos leitos a ser inaugurada no próximo sábado, dia 27, no Hospital Santo Ângelo (HSA), elevando para 228 unidades de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Em tempos de crise financeira com redução de estruturas e serviços nas casas de saúde por todo o Estado, a obra qualifica o atendimento e consolida o hospital como referência regional em saúde pública”, destaca o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), um dos maiores batalhadores pela construção dos novos leitos.

Na gestão anterior do governo do Estado, quando ocorreram cortes orçamentários em diversas áreas, a atuação política do parlamentar junto ao então governador Sartori foi decisiva para manter os investimentos e levar a construção adiante. São 1.335 metros quadrados de área, onde foram aplicados R$ 2,3 milhões provenientes da Secretaria Estadual de Saúde e do próprio HSA.

O espaço conta com dois andares de leitos e um térreo, onde futuramente será instalado um serviço de diagnóstico por imagem. De acordo com o provedor do hospital, Odorico Bessa, a ampliação vai beneficiar pacientes dos 24 municípios da região, abrangendo uma área onde residem mais de 300 mil habitantes.