1 6

Grande mobilização marcou o 1º Encontro Regional de Educação do Movimento Trabalhista pela Educação do Litoral

O Movimento Trabalhista pela Educação do PDT orquestrou com maestria o 1º Encontro Regional de Educação do Movimento Trabalhista pela Educação da Região Litoral Norte.
No sábado (20), estiveram reunidos em Capão da Canoa, educadores e comunidade sob a batuta da presidente estadual do Movimento, Alda Bastos de Souza.
A Câmara dos Vereadores estava lotada para assistir a três painéis. O primeiro “Escolas técnicas profissionalizantes, com o professores Eloi Flores, ex superintendente do Suepro e o professor Carlos Brum. Às 9h30 teve início a temática “Escolas em Tempo Integral”, com Vieira da Cunha, ex secretário de Educação do RS. O encerramento foi com a palestra “ Gestão Pública: desafios para uma 2ª. Revolução Educacional”, ministrada pelo ex prefeito de Canoas, Jairo Jorge.

De acordo com a presidente Estadual do Movimento Trabalhista pela Educação, Alda Bastos de Souza, este é o primeiro de uma série de Encontros que ocorrerão este ano. Ela lembra que a constituição do MTPE/RS aconteceu na presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e do presidente estadual, Pompeo de Mattos, dia 5 de outubro de 2017. “O Movimento se expandiu rapidamente desde sua criação. Temos um coordenador em cada região e há regiões com grande expressividade, como o Litoral, onde temos 23 cidades participantes. Lavina Dias de Souza é a coordenadora do Movimento no Litoral“ , diz Alda , que destaca que está sendo estruturado um calendário regional de eventos para todo o Estado.


O MTPE foi criado com o objetivo congregar os educadores filiados ao PDT/RS, e é aberto a todos os profissionais da educação: ativos ou inativos, professor ou funcionário, de qualquer instituição de ensino, privada ou pública, nas esferas municipal, estadual e federal, e em qualquer nível, da educação infantil ao ensino superior.

1 1

1 2

1 3

1 7

1 8