O QUE SE VIU, O QUE SE VÊ E O QUE HOUVE NA EUROPA.

Por Orion Herter Cabral

Do Movimento Autenticidade Trabalhista

agosto 2014

Quem te viu…

A presidenciável Marina Silva (PSB), que agora defende as principais bandeiras do mercado financeiro, já foi uma adversária radical das privatizações, do pagamento da dívida externa e do Plano Real. Em discursos como senadora do PT, no governo Fernando Henrique Cardoso, ela associou a venda de estatais à alta do desemprego e acusou os bancos de serem “vorazes por lucro” e sem “nenhum compromisso com o povo”. Marina também votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por Painel 24/08/14 02:00

 

Quem te vê…

A guinada liberal da candidata começou na eleição de 2010, quando ela prometeu manter o chamado tripé macroeconômico (cambio flutuante, preços e política fiscal estáveis) e passou a elogiar FHC e prometendo até a autonomia do Banco Central.

 

No Brasil, com a Dilma o que se vê...

O emprego no Brasil está crescendo de forma quantitativa e qualitativa, com aumento de empregos com carteira assinada e do rendimento real do trabalho, ou seja, reajustes que ficam acima da inflação. Os dados são de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea18 de agosto de 2014), esse quadro significa que o padrão de crescimento do país mudou para melhor.

 

Na Europa com a política neoliberal aumenta pobreza!!!

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou, dia 3 de junho de 2014 que o agravamento da pobreza e da desigualdade nos países da União Europeia não resultou apenas da recessão, "mas também de decisões políticas específicas de redução das transferências sociais e de limitação do acesso a serviços públicos de qualidade", que se juntam "ao desemprego persistente, salários baixos e impostos mais altos".

"O custo do ajustamento foi transferido para as populações, já confrontadas com menos