jairo rosa 

O ex-prefeito de Canoas e pré-candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul, Jairo Jorge, percorreu entre os dias 6 e 7 de outubro as quatro Capitais Farroupilhas: Alegrete, São Gabriel, Caçapava do Sul e Piratini.

Jairo plantou uma árvore em cada cidade visitada. Em Alegrete, um Ipê-roxo; em São Gabriel, um Ipê-amarelo; em Caçapava do Sul, uma Figueira e em Piratini, um Angico.
"Plantar uma árvore, que vai gerar sombra e frutos no futuro, tem também o significado de cuidar do ambiente e dos cidadãos. Com este ato simples, quero registrar que cada muda depositada no solo mostra que as atitudes certas, geram os resultados certos. São as sementes de nosso melhor futuro", lembrou Jairo. Ele planeja visitar todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul e plantará em cada um deles uma árvore.

Além dos plantios, Jairo Jorge se reuniu com a militância trabalhista nos municípios. Em Caçapava do Sul, também participou da abertura da 82ª Expofeira Agropecuária.

Entre lideranças e militantes, participaram dos plantios, os deputados federais, Afonso Motta e Pompeo de Mattos – este último presidente do PDT-RS. Também estiveram nos atos os prefeitos pedetistas Rossano Dotto Gonçalves (São Gabriel), Vitão (Piratini) e Giovani Amestoy (Caçapava do Sul).