jairo em sao gabriel

Faltando exatamente um ano para as eleições nacionais de 2018, um grupo de integrantes do Diretório Municipal e filiados do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de São Gabriel, recebeu no sábado, 07 de outubro, a visita do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, referendado na pré-convenção estadual do PDT como pré-candidato do partido ao Governo do Rio Grande do Sul.  O postulante ao Piratini encontrou-se com os trabalhistas gabrielenses no Restaurante Batovi, onde chegou acompanhado do presidente estadual da sigla, deputado federal Pompeo de Mattos, e do deputado federal Afonso Motta. 

A presidente municipal do PDT, Juliana Medeiros, e o prefeito municipal Rossano Gonçalves, ressaltaram o engajamento do partido no projeto de candidatura própria, tanto em âmbito nacional como na esfera estadual. “O PDT de São Gabriel sempre foi favorável ao partido ter candidatura própria, apresentar nomes para qualificar o debate, e isso está sendo feito agora. O partido pode contar com os trabalhistas de São Gabriel para defender Jairo Jorge ao governo do Estado e Ciro Gomes para a presidência”, destacou a presidente.

O prefeito Rossano enfatizou a importância da experiência de Jairo Jorge, que antes mesmo de pertencer ao PDT firmou-se no cenário político gaúcho como um homem de diálogo. “Por isso mesmo Jairo está hoje muito melhor acolhido entre os trabalhistas. É um homem que fez um governo que transformou Canoas, tem uma visão sensata dos desafios econômicos do Estado, e acima de tudo, sendo um homem que foi pró-reitor de universidade e ministro interino da Educação, ele bem representa nosso compromisso com a Educação de qualidade, uma das bandeiras fundamentais do Trabalhismo”,  salientou.

Jairo Jorge agradeceu a receptividade da militância trabalhista, e ao final da visita, plantou um ipê-amarelo próximo à Estação Rodoviária. “Estou começando esta caminhada por São Gabriel, e acredito firmemente que embora a crise do Estado seja grave, ela não é insolúvel. Temos projeto, estamos ouvindo a sociedade, e com o apoio do Rossano e dos trabalhistas gabrielenses, eu farei o possível para ser, junto com Getúlio Vargas, Leonel Brizola, Ernesto Dornelles e Alceu Collares, o quinto governador trabalhista da história do Rio Grande do Sul”, declarou.

                                    

Redação: Cláudio Moreira (MTb/DR/RS 010499)