NI 20220223001753

 

O prefeito Leonardo Betin acompanhou, na tarde desta terça-feira (22/02), a visita do deputado federal Afonso Motta (PDT) na Escola Municipal Professora Ulisséa Lima Barbosa. Em passagem pelo município, Motta anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de 310 mil reais para a construção da cobertura da quadra poliesportiva do educandário. A secretária de Educação, Alessandra Saucedo, e a secretária adjunta, Tatiane Goulart, também estavam presentes.
“Estamos muito felizes hoje, quando o deputado está honrando sua promessa. Estamos firmando juntos um compromisso, pois vamos trabalhar a parte de engenharia e licitação para que se concretize esta obra. Hoje um primeiro passo para uma grande caminhada para que a gente possa ao término desta caminhada, em um futuro breve, fazermos um belo evento de inauguração”, relatou o chefe do Executivo.
Motta chegou à escola acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Zé Silveira, da vereadora Mara Ayub (PDT), do ex-prefeito Bruno Contursi e do economista Elói Saling. Também estavam juntos, o chefe de gabinete do deputado, Lino Furtado, e o assessor, Josué Roque. A comitiva foi recepcionada pela diretora Lisette Vieira, professoras, funcionárias e famílias de estudantes.
“Nós teremos o desafio de, após essa indicação de recurso, nós podermos concretizá-lo. Vamos lutar para isso. O importante é que agora nós temos uma diretriz. Um trabalho que sem a participação da administração municipal não é possível. Eu sempre digo, prefeito Leonardo, que nós temos o compromisso de ajudar Itaqui”, disse o parlamentar.
Além da escola, Afonso Motta reuniu-se com o prefeito e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, durante a manhã, no gabinete do chefe do Executivo. O deputado também esteve durante o dia na Câmara de Vereadores, APAE, Hospital São Patrício de Itaqui (HSPI), Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, em uma empresa de aviação agrícola e cedeu entrevistas às rádios Cruzeiro do Sul e Pitangueira e ao Portal do Ferreira.