Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

 

juliana live

 

Pré-candidata do PDT à prefeitura de Porto Alegre, Juliana Brizola reuniu um grupo de especialistas para coordenar a formulação do plano de governo na área de Educação, bandeira histórica do partido. Entre os escolhidos está Herbert Lima, secretário de Educação de Sobral (CE), município com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país.

Considerado uma referência nacional na educação, o município saltou da 1.366ª posição no ranking nacional, em 2005, para a liderança, em 2017, com nota de 8,8 na avaliação dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Nesta quinta-feira (27), Juliana promoveu uma live com os responsáveis pela coordenação de sua proposta para a educação. Além de Lima, participam do trabalho a professora Lia Faria, especialista em educação em tempo integral, que foi braço direito de Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro, o ex-secretário de educação de Americana (SP) Herb Carlini, e o educador de Porto Alegre Eloí Flores.

Neta do ex-governador Leonel Brizola,a deputada garante que, se eleita, a área será prioridade de seu governo.

— Todos sabemos que Sobral é exemplo para o Brasil e o mundo, melhor Ideb do país, é a menina dos olhos do nosso PDT. Queremos trazer os exemplos que deram certo para Porto Alegre, com muito trabalho e responsabilidade.

Porto Alegre
Leia aqui as noticias de Porto Alegre

Justiça reafirma que prefeitura de Porto Alegre pague empresas de educação infantil

arrow_forward

Seminário Interativo traz especialistas para falar sobre Bullying, Justiça Restaurativa e Suicídio

arrow_forward

Câmara celebra os 58 anos da Associação dos Delegados de Polícia

arrow_forward

Mobilização em Defesa do DMAE marca a Semana da Água em Porto Alegre

arrow_forward

Vereadores analisam situação das mães presidiárias

arrow_forward
Diretório Metropolitano e Câmara de Vereadores