Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Burmann 232283 G
Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o deputado Gerson Burmann (PDT), participou da abertura do 43° encontro dos Conselhos Municipais no Auditório da Fetag, que vai debater a temática da violência contra a pessoa idosa e a violação dos seus direitos.
No auditório lotado com a representação de vários municípios do Estado, o deputado Burmann que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade, recebeu das mãos da presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth, um parecer favorável ao Projeto de Lei 172/2017, que incentiva o esporte para Terceira Idade e Idosos com recursos específicos no orçamento do Estado.
O projeto de autoria de Burmann tramita na Assembleia e está em fase de parecer na Comissão de Constituição e Justiça e a manifestação do Conselho reforça a necessidade de uma política específica para esportes adaptados à terceira idade.
O evento contou com a presença de autoridade e representantes de entidades que trabalham por políticas públicas voltadas aos idosos e na defesa dos seus direitos.
Na oportunidade, fizeram parte da mesa além do deputado Gerson Burmann; a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth; o presidente da Fetag/RS, Carlos Joel da Silva; o diretor geral da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Ademir Baretta; a dra. Clarissa Lima, do Tribunal de Justiça do RS; e a vice-presidente do conselho, Ana Duarte.
Ao final, Burmann referiu que éo autor da Lei 14.624, de 2014, que criou a Semana Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, justamente para que se possibilite o debate em várias regiões do Estado, coincidindo com o dia 15 de junho que é reconhecido como o dia mundial de enfrentamento à violência contra o idoso.
*Com informações assessoria.