Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

 

marcio internacional socialista

O vereador Márcio Bins Ely foi eleito vice-presidente do Comitê de Administração e Finanças da Internacional Socialista (IS) na última reunião do Conselho Mundial da entidade, que aconteceu dias 24 e 25, em Barcelona, Espanha e teve teve a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, um dos vice-presidentes da instituição.

O encontro discutiu temas relacionados à democracia, aos conflitos e à busca da paz mundial, além de alternativas para a crise humanitária dos refugiados e grupos em situação de vulnerabilidade. No evento, as delegações manifestarem apoio ao Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, lembrado por eventos realizados em todo mundo dia 25 de novembro.

Nos encontros da IS, Márcio Bins articula contatos e leva sugestões relativas a assuntos urbanísticos, que já apresentam bons resultado em outras cidades. Ele também busca alternativas para a promoção do desenvolvimento econômico de nosso país e de Porto Alegre.

No mês de junho, Márcio Bins participou do Fórum de Partidos Políticos do Brics (Bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), realizado na China, com mais de 400 representantes de vários países. Na ocasião, apresentou sua contribuição em três seminários sobre o papel dos partidos políticos e de seus líderes no desenvolvimento nacional e cooperação entre os países do bloco e a importância da participação da sociedade civil para o Brics avançar na institucionalização de seus sistemas de cooperação, transparência e debate público.