Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

verao com vida

Ações ocorrerão, entre 12 a 14 de janeiro, nas cidades de Tramandaí e Capão da Canoa

Brasília, 25/10/2017 – A Juventude Socialista (JS) do Rio Grande do Sul reuniu lideranças na cidade de Osório, na última segunda-feira (23), para planejar a 14ª edição do ‘Verão com Vida’. O projeto socioambiental será realizado, entre 12 a 14 de janeiro de 2018, nas cidades de Tramandaí e Capão da Canoa.

Liderada pelo presidente estadual da JS, João Henrique Cella, o encontro permitiu a estruturação do plano de ação a partir das contribuições de representantes das direções municipais de Porto Alegre, Osório, Tramandaí, Soledade, Alvorada, Santa Maria e Novo Hamburgo.

“Juntos, seguimos fazendo a diferença no Rio Grande. O PDT tem história e protagonismo para mudar a realidade do nosso país. Chegaremos ainda mais fortes, em 2018, com o apoio da militância dos jovens”, comentou Cella.

Idealizada, em 2004, na gestão do então presidente do movimento em Porto Alegre, Luizinho Martins, a iniciativa movimenta o litoral gaúcho e intensifica a formação dos militantes não só para a política, mas também para a ambiental a partir da conscientização sobre o descarte adequado do lixo.

Além dos debates promovidos com centenas de jovens, os pedetistas também fazem a distribuição de sacolas de lixo biodegradáveis para banhistas oriundos não só do estado, mas também de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina, principalmente.