Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

 

EDE 2004

 

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), avalia que 2021 não foi fácil, mas que o Legislativo cumpriu com todas as funções que lhe foram atribuídas. “Foi um ano duro, principalmente em razão da pandemia. Tivemos que nos adequar às sessões híbridas, respeitando todos os protocolos sanitários, com distanciamento, mas conseguimos dar conta ao que nos foi demandado.”  

Ao fazer o levantamento das atividades, o presidente salientou que foram realizadas 127 sessões plenárias, com 144 projetos aprovados, 26 audiências públicas, reuniões de comissões e ações externas. Bins Ely destacou ainda que foram feitos investimentos em tecnologia, como telefonia móvel, internet, que deram suporte às coberturas necessárias por videoconferência. “A renovação do parque tecnológico da Câmara nos possibilitou realizar os trabalhos, sem impedimento dos debates e com participação externa”, disse o presidente. Bins Ely entende que o relacionamento com o Executivo foi positivo, “conseguimos manter o diálogo em alto nível”

Entre os desafios para o próximo ano, o chefe do Legislativo falou que os parlamentares devem continuar analisando as propostas referentes às alterações do Plano Diretor, continuidade da vacinação e a busca de soluções para o transporte coletivo de qualidade. “Vamos debater o Plano Diretor, que é a espinha dorsal da cidade, devemos ouvir a sociedade civil nas oito regiões de planejamento, em busca do que for melhor para todos”. Bins Ely agradeceu a confiança dos seus pares e salientou que é preciso manter o respeito aos diferentes pontos de vistas. “Sinto que conseguimos apaziguar a Câmara através do diálogo, da interlocução positiva, procurando fazer o nosso melhor pela cidade”.

Márcio Bins Ely transmite o cargo ao novo presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim (MDB), na tarde do dia 3 de janeiro de 2022, às 16 horas, quando também tomará posse a nova composição da Mesa Diretora. Relato mais detalhado sobre o balanço do ano Legislativo/2021 pode ser conferido no Jornal da Câmara Especial, que vai ao ar pela TV Câmara – Canais 11.3 TV Digital e 16 da NET – às 21 h. e 30 min. de quarta-feira, 29/12.

Texto

Glei Soares (reg. Prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)