Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Clique abaixo para entrar em contato com o deputado

 Afonso Motta
  
 
 
 

 

Ser cidadão é um direito e dever de todos nós. Mas temos que ser cidadãos plenos de nossas responsabilidades.

Espaço na política 
A veia política vem de família. O avô Afonso Antunes foi Presidente do PTB em Alegrete. O tio Leocádio Antunes foi Deputado Estadual e Presidente do BNDES durante o governo João Goulart. E seu pai, Cassiano Pahim da Motta, foi Vereador, Presidente da Câmara de Vereadores e Vice-Prefeito. Afonso Motta foi Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos até dezembro de 2013 e, atualmente, é Vice-Presidente Estadual do PDT e 1° Suplente de Deputado Federal com mais de 71 mil votos.

Vida profissional 
Advogado formado pela UFRGS, tornou-se um profissional muito bem sucedido na cidade e no campo graças ao seu espírito criativo, inovador e empreendedor. Como dirigente de empresas, é reconhecido local e nacionalmente pela atuação na área da Comunicação Social.

Relação com o meio jurídico 
Membro do Instituto dos Advogados - IARGS. Já foi Conselheiro da OAB, integrou a Comissão de Ética e Disciplina, a Comissão de Estudos dos Problemas da Terra e a Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública. Considerado um dos militantes mais atuantes na área de advocacia forense na capital e em Comarcas do interior.

Ligação com o campo 
Produtor e líder rural que mantém fortes ligações com o campo, estando presente em diversos cargos de diferentes entidades da Agricultura e Pecuária do Estado. Foi o criador do Canal Rural, veículo de divulgação e valorização do setor.

Cidadão 
Conselheiro em inúmeras entidades de caráter social. Um verdadeiro cidadão gaúcho, com fortes vínculos e compromissos relacionados aos interesses e aspirações do Rio Grande do Sul. Presidiu a AGERT, Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão e é Conselheiro da Fundação Médica do Rio Grande do Sul, entre outras instituições. CNA.