LIBERALISMO - MARXISTA - TRABALHISMO

Setembro 1.997

De: Orion Herter Cabral

Do Movimento Autenticidade Trabalhista.

 

Leonel Despan na França, Lex Valezza na Polônia, Fernando de La Rua na Argentina, Fernando Henrique e Lula no Brasil, foram grandes lideres de esquerda que ao assumir o governo, passam a praticar teses liberais.

Os EEUU, a França, a Alemanha, a Inglaterra, o Japão, entre outros países de propósitos liberais, criaram barreiras alfandegárias e concedem benefícios fiscais para segmentos industriais arcaicos e/ou uma agricultura sem competitividade – praticam proteção governamental as suas empresas e ao emprego como condenavam os países desenvolvimentistas.

A Organização Internacional do Comercio, encarregada de proteger a Globalização castigando o protecionismo, não molesta a China, nova potencia mundial, que atrair capitais e empresas com benefícios governamentais.

Na Rússia, é espantosa a aderência a economia de mercado e a propriedade privada.

Nos EEUU, é inacreditável,  1\3 do capital em mercado pertence aos trabalhadores e a gestão das grandes empresas esta nas mãos de empregos.

Tentativas opostas, resultados pífios.

Nos países periféricos, atualmente, governar significa manter estabilidade cambial, uniformizar  juros, equalizar  tributos, enfim criar a máxima estabilidade fiscal para que as empresas realizem seus planos de expansão.

Nos países desenvolvidos, governar é manter postos de trabalho a qualquer custo usando inclusive a força se necessário.

Ideias opostas, resultados desprezíveis.

O liberalismo era a tese, a antítese o Marxismo. Duas correntes que tencionaram o mundo na margem da destruição,  mas, abruptamente, ocorre a inflexão aproximando os contrários em direção de uma formidável SÍNTESE LIBERAL MARXISTA.

 

No Brasil, Fernando Henrique um líder Marxista assume o governo e convida a todos para esquecer o que escreveu. A população decepcionada elege Lula como capaz de implodir as perdas internacionais (observadas por Brizola e Getúlio) mas, em nome da “responsabilidade do cargo" adere aos princípios do FMI - Cambio, juros e tributos estabilizados - para que a iniciativa privada nacional e internacional desenvolva suas políticas expansionistas. É A PREVALÊNCIA RETARDADA DO LIBERALISMO.

Liberalismo ou síntese liberal-marxismo são ideologia que trazem em si o germe de sua destruição já reconhecido nos dias atuais. Deixando o espaço político atual para o Trabalhismo Brasileiro de fundamentos de Estado  Desenvolvimentista e Governos Nacionalistas,  comprometidos com o sociais. Na pratica: câmbios seletivo, crédito orientado, proteção às empresas brasileiras e principalmente proteção a criança notadamente nas escolas de tempo integral.